sábado, 12 de novembro de 2011

Nem tão valentes...

 Bem, se olharem as datas do meu primeiro post e desse, que é o segundo, percebem como é verdade quando digo que não tenho muito tempo para postar aqui, mas, pelo menos, vou tentar não abandonar o blog...
 Então, eu estava fazendo uma pesquisa que meu professor de história passou sobre os imperadores romanos, e fiquei com Otávio Augusto, e durante minhas pesquisas encontrei um site (não me lembro exatamente qual, mas não era a Desciclopédia, acho que era o Guia do Estudante) onde estava escrito que Otávio Augusto tinha medo do escuro, por isso, um escravo ficava a noite inteira com ele apenas para acender uma vela se ele acordasse! E mais: ele se achava "sensível"ao vento e ao frio, por isso, onde quer que ele fosse, levavam uma barraca para que ele se "protegesse", enquanto isso todos os outros dormiam ao relento...
Bem, na verdade, eu não sei se acredito muito nisso, afinal, os livros e filmes mostram os imperadores tão valentes, mas livros e filmes também podem mentir. Para ter certeza, só vivendo junto com ele...
Abraços intrigados;
WT

Nenhum comentário:

Postar um comentário