sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Animais de estimação: convencendo seus pais em quatro passos.

Animais de estimação: você tem?
Uma animal de estimação era o meu sonho de consumo. Tudo o que eu queria era ganhar um amigo da outra espécie.
Bem, eu já tive um cachorro, mas ele era do meu ex-padrasto, e a gente deu pra um amigo ( e era um chato).
Na sua opinião, qual é a parte mais difícil de um animal de estimação? Pra mim é convencer seus pais.
Sabendo que minha mãe não gosta de cachorros, um cachorro não era uma opção, e como meu condomínio é cheio de cachorros, um gato também era meio impossível.
Para convencer minha mãe eu fiz o seguinte: Sabendo que chegar e pedir direto não funciona, eu comecei a pesquisar.( No meu caso, sobre calopsitas, pois a gente teve uma quando eu era pequena e sabia que isso facilitaria)
Pesquisava por exemplo, a alimentação das calopsitas, e enviava por e-mail para a minha mãe. A interação e enviava. Do que elas brincam e enviava.
De vez em quanto falava sore o assunto.
Mais tarde, comecei a citar a ideia de ter um animal de estimação, e não falei muito no assunto até perceber que ela estava começando a aceitar a ideia.
Assim, aos poucos consegui convencer minha mãe, e hoje, estou digitando do lado do meu melhor amigo cheio de penas, o Romeu.
Olha o fofo aí!
A minha irmã tem um coelhinho, o Pudim, que estava abandonado, e como ela estava pesquisando sobre coelhos pode ficar com ele.

Concluindo: para convencer seus pais de ter um bicho de estimação siga os seguintes passos:

1- Escolha um animal que se encaixe ao seu perfil e que seus pais gostem ou já tiveram.
2-Comece a pesquisar e envie e-mails indiretos com alimentação e etc.
3-Depois de um tempo comece a vagamente falar na ideia de um animal de estimação.
4-Se seus pais começarem a aceitar a ideia, vá convencendo-os aos poucos.

ATENÇÃO: Este é um processo lento e tentar acelerá-lo pode arruiná-lo.
 Funcionou comigo e espero que funcione com vocês.

2 comentários: